Skip to content

Alunos da Faculdade Senac criam produtos para Fundação Athos Bulcão

Os alunos do terceiro semestre do curso de Marketing da Faculdade de Tecnologia Senac-DF criam e conseguem aprovação de dois produtos para a Fundação Athos Bulcão. Eles foram desafiados a idealizar e executar planejamentos completos e na última quarta-feira (24) receberam a notícia: os produtos foram escolhidos e vão para as prateleiras da organização.

Segundo o coordenador de projetos e pesquisas da Fundathos, Vitor Borysow, as propostas representaram bem os anseios da organização e foi interessante ver alunos conseguirem responder de forma criativa e com apresentações bem preparadas. “Para criar um novo produto, a nossa secretaria executiva, Valeria Cabral, muitas vezes traz de viagens e procuramos fornecedores, ou profissionais trazem propostas específicas de produtos. A Faculdade Senac-DF fez o processo invertido: ouviram nossas demandas, tiraram as dúvidas, demos as orientações daquilo que queríamos. Após, apresentaram as propostas. Foi interessante ver as pesquisas, as possibilidades e a forma como aplicaram a arte do Athos nos produtos”, destacou.

A professora da Faculdade Senac-DF e orientadora dos projetos, Lucyara Ribeiro, explica que o principal objetivo foi aliar os conhecimentos acadêmicos dos alunos à prática. “Eles puderam ter experiência em todas as etapas de um atendimento ao cliente, desde o briefing até a apresentação final e aprovação de um produto”, explicou. A turma foi dividida em dois grupos, que tiveram o desafio de atender a dois públicos: o infantil e o masculino.

A primeira equipe apresentou o Jogo da Memória com as obras de Athos Bulcão em relevo para que seja acessível aos deficientes visuais, e conta com ilustrações da artista plástica, Roberta Camargo, também aprovadas pela Fundathos. O segundo grupo reproduziu no Cubo Mágico com as obras do artista. O trabalho dos alunos foi aprovado por uma equipe da fundação, que além da presença do coordenador e da secretária executiva, contou também com a gerente de logística, Rosivalda Maia.

“A Fundação Athos Bulcão tem projetos, que em sua maioria, são direcionados para o público infantil. Pensamos desde o início o quanto esse projeto seria de extrema importância para nossa carreira profissional, o valor que teria em nossos currículos e mais que isso, a experiência e o aprendizado que teríamos. Foi um processo longo, muito bem organizado, pensado em cada detalhe e com a professora Lucyara nos aprimoramos para entregar o melhor e obter êxito”, explicou uma das alunas do grupo do Jogo da Memória, Cristina Borges.

A FACULDADE

A Faculdade Senac-DF oferece exclusivamente cursos tecnólogos e isso é único em Brasília. O tecnólogo tem duração média de dois anos a dois anos e meio, sendo assim um investimento menor no total. Essa agilidade garante ao comércio de bens, serviços, turismo e saúde do Distrito Federal um número maior de profissionais qualificados a cada ano.

Para o diretor geral da instituição, o prof. Dr. Luís Afonso Bermúdez, ter exclusivamente graduações tecnológicas coloca a faculdade a posição de maior expertise para os alunos. “Os trabalhos ficaram ótimos e podemos ver pela prática que eles têm desde os primeiros dias de aula. Temos na instituição um modelo de graduação de formação rápida e direcionada ao mundo do trabalho, com teoria, prática e muita visão de mercado”, concluiu.

VESTIBULAR

O 2º vestibular de 2020 da Faculdade Senac-DF é gratuito e online, no site (www.df.senac.br/faculdade). As provas podem ser feitas de segunda-feira a sábado, no horário que o candidato preferir. São oito opções de cursos de graduação tecnológicas:

  • Gestão da Tecnologia da Informação;
  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
  • Segurança da Informação;
  • Banco de Dados;
  • Gestão de Turismo;
  • Gestão Comercial;
  • Gestão de Recursos Humanos; e
  • Marketing.

SERVIÇO
Vestibular Faculdade Senac-DF
Provas online e gratuitas, de segunda-feira a sábado

INSCRIÇÕES: CLIQUE AQUI
Facebook ou Instagram
Whatsapp: 61 99823-7576

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo