fbpx

Alunos de Auxiliar de Cozinha e Garçom realizam almoço para convidados

Como desafio para finalizar o curso, a turma de Auxiliar de Cozinha do Senac do Distrito Federal produziu um almoço completo para convidados da instituição nesta quarta-feira (12). A ação faz parte do Projeto Integrador dos 13 estudantes, sob orientações da instrutora Zilmar de Araújo. A turma é administrada pela unidade de Sobradinho e as aulas foram ministradas integralmente no restaurante-escola Ministério da Justiça, espaço pedagógico do Senac Nacional. Os alunos contaram com a participação da turma de Garçom, com 11 estudantes, do instrutor Hélvio Cassiano, para servir os pratos e bebidas para os convidados. Ambas as turmas foram oferecidas pelo Programa Senac de Gratuidade.

Após cumprimentar cada um dos alunos, o diretor regional do Senac-DF, Antonio Tadeu Peron, falou da importância da dedicação de cada um em suas capacitações. “Nós nos sentimos muito realizados quando vemos pessoas abraçando uma nova profissão, uma pessoa que se dedica a reciclar sua própria vida e a descobrir aquilo que quer fazer. Nada disso pode ser definitivo. Criem sempre as ambições de vocês, estejam sempre preparados para novos desafios”, motivou.

A assessora de operações compartilhas do Departamento Nacional do Senac, Marilene da Conceição Siqueira Delgado, falou sobre a necessidade de capacitação contínua. “Vocês são a razão de ser do Senac. E é importantíssima essa postura de vocês, de investir em si mesmos. Buscar a qualificação, buscar o aperfeiçoamento. Vocês precisam sempre olhar onde estão e onde querem chegar. Ter uma atitude visionária”, motivou.

Também participaram do almoço o diretor de educação profissional do Senac-DF, Gustavo Henrique Escobar Guimarães; a gerente da unidade do Senac-DF em Sobradinho, Patrícia Costa e os técnicos do Senac-DF Isabel Cristina Ferreira e Marcelo Cavalcante Chaves; a gerente de Alimentos e Bebidas do Departamento Nacional do Senac, Ana Beatriz Borges; e a responsável técnica do DN do Senac, Roberta Guimarães Fonseca.

O cardápio contou com uma entrada com Involtini di zucchine (abobrinha, ricota, alcaparras, nozes, tomate seco, azeitonas), pratos principais a escolha entre ballotine de frango ao creme de maracujá com legumes salteados e arroz ou fettuccine com cubos de contrafilé e uma sobremesa em homenagem ao Dia dos Namorados: panna cotta com geleia de morango.

Agradecimento dos alunos

O aluno de auxiliar de cozinha, Rodrigo Vieira, agradeceu a oportunidade em fazer o curso em nome da turma.  “Foi uma experiência incrível, um aprendizado muito bom. Conseguimos aprender e praticar todas as técnicas e sentir o clima na cozinha. Destaco nesse período as visitas nos demais restaurantes-escola do Senac, onde conseguimos aprender mais e foi muito importante. Estou feliz e gostaria de deixar esse sentimento de gratidão”, elogiou. Sua colega de turma, Francisca Batista, destacou o novo formato do curso. “Esse é o quarto curso que faço no Senac e sei o quanto ele é um disseminador de oportunidade e eu agradeço muito. É um mundo novo que se apresenta para todos. Somos os pioneiros nesse novo modelo, que ficamos aqui oito horas por dia, e sei que outras turmas virão e ficarão agradecidos como nós”, finalizou. Francisca também fez os cursos de Maquiagem Pessoal, Faturamento Hospitalar e Operador de Computador.

Da turma de Garçom, o aluno Pedro Ribeiro também agradeceu a oportunidade. “Vimos que para quem tem interesse e quiser mesmo estudar, o Senac está de portas abertas. É uma experiência muito grande. Eu trabalho na área e aprendi coisas aqui que lá no meu dia a dia de trabalho eu não fazia e hoje já consigo fazer. Pretendo continuar e fazer outros cursos”, destacou. O estudante Alexandre Farias destacou o tratamento feito dentro dos espaços pedagógicos. “Eu faço questão de falar para os amigos, de divulgar o Senac. O tratamento que temos, do professor por exemplo, faz nos sentirmos em casa. Somos abraçados como filhos. Temos só que agradecer”, finalizou.