fbpx

Alunos do Senac participam de experiência na embaixada dominicana

Os alunos do Senac do curso de Cozinheiro participaram de uma atividade de gastronomia na Embaixada da República Dominicana, nos dias 24 e 25 de junho. Os 29 estudantes e dois instrutores, Joseny Juvito e Bárbara Frazão, foram recebidos pela chef dominicana Inês Páez, para realizar a produção e montagem de quatro pratos típicos do país.

Segundo a primeira secretária da embaixada da República Dominicana, Orly Burgos Castillo, a chef veio pela primeira vez ao país e procurou o Senac para promover uma aproximação com a gastronomia brasileira. “Ela é uma embaixadora da culinária dominicana e entende que as pessoas que estão em desenvolvimento na área são as que mais podem aproveitar esse momento para aprendizagem. Foi uma experiência maravilhosa e alguns ficaram até à noite a nosso convite, conhecendo a cultura e a produção gastronômica”, explicou Orly.

Ao final do segundo dia de experiência, as preparações foram servidas na tradicional festa da República Dominicana realizada mensalmente na embaixada que divulga a música, gastronomia e a dança do país. Segundo a secretária, a embaixada se prepara para formalizar um convite mensal aos alunos do Senac para participar de mais momentos como esses. “Foi uma ótima experiência e queremos repetir”, concluiu.