a Arte de se Comunicar e de Vender Mais
Este curso foi desenvolvido para auxiliar os vendedores a aprenderem sobre como se comunicar melhor e usar a linguagem corporal de forma eficaz. Além disso, aborda questões éticas importantes para fornecer um serviço de atendimento ao cliente de alta qualidade.
É ideal para vendedores e profissionais de vendas, marketing e gestão comercial.
Aprenda a se comunicar de forma adequada para competir no mercado de trabalho, na área de vendas.
As principais competências que são desenvolvidas por meio do curso:
· Regras de comportamento: normas e boas práticas da etiqueta e apresentação pessoal e profissional;
· Conceito e tipos de comunicação: verbal, escrita, visual, auditiva, simbólica e emocional;
· Postura Gestual e Visual: sinais paralelos à fala – uso do espaço, imagens, símbolos, códigos prosódicos, cinésicos e proxêmicos;
· Fundamentos de vocalização e postura: conduta, respiração, voz, dicção, ênfase, ritmo, intensidade, eloquência, vocabulário, vícios de linguagem, regionalidade, linguagem técnica;
· Tipos e perfis de clientes: identificação, desejos, necessidades, características e formas de comunicação;
· Técnicas de Rapport na comunicação em venda, informação ou soluções de problemas de produtos/serviços.
O mercado de trabalho para os profissionais deste curso é amplo e promissor, com oportunidades em vendas, marketing e gestão comercial em diversas empresas e setores da economia.
Poderão atuar como vendedores, consultores de vendas, gerentes de marketing, supervisores comerciais, entre outras posições relacionadas, tanto em empresas estabelecidas quanto em startups em crescimento
· Laboratórios de Informática
· Impressora multifuncional
. Sala de aula convencional
Ensino Fundamental Completo
Idade maior ou igual a 16 anos.
RG.
Nº | Unidade Curricular | CH |
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10 | A arte de se comunicar e de vender mais | 30 |