fbpx

Experiência empresarial de Alvaro José da Silveira marca abertura de semestre da Faculdade Senac-DF

A Faculdade de Tecnologia Senac-DF realizou nesta sexta-feira (9) a aula magna para recepção dos alunos do segundo semestre de 2019 e pela primeira vez com uma palestra de um convidado externo. O diretor da instituição, Luiz Afonso Bermúdez, abriu a celebração e agradeceu a presença dos alunos, professores, coordenadores e demais convidados. “Aula Magna significa o começo da transmissão do conhecimento e juntamente com a nova administração do Senac, tomamos a decisão de fazer com que a aula magna seja sempre proferida por quem faz o meio empresarial do DF”, comunicou Bermúdez.

O estreante foi o fundador da rede de farmácias Drogaria Rosário, Alvaro José da Silveira. O encontro foi no auditório da instituição, na 903 Sul. Alvaro falou sobre seu recente lançamento, o livro “Fé, coragem e determinação” e sobre sua trajetória e experiências empresariais. “A vida empresarial é para pessoas de coragem. A pessoa precisa ter vocação para empreender, para fazer acontecer. Eu tinha o DNA, pois meu avô e meu pai eram comerciantes. Tudo que vamos fazer tem que ter vocação, ser com vontade, tem que dar certo, consciência de que é o patrão de si mesmo, e tem que ter visão e metas. No que você é realmente bom? Além disso, é preciso estudar, pesquisar, e saber o que está fazendo. Eu não sabia nada de farmácia. Vendia livros em Goiânia e vim vender remédios em Brasília, mas sempre aproveitei para conversar com o pessoal da fármacia até que gostei do negócio”, contou o empresário.

Os primeiros alunos a chegar no local foram presenteados com livros do palestrante e alguns conseguiram autógrafos do autor. Foram distribuídos 100 exemplares. Os presentes foram apresentados aos coordenadores dos respectivos cursos. Também participou do encontro o diretor administrativo e financeiro da instituição, Júlio Neffa Araújo Lage. “A oportunidade hoje é de trocar conhecimento. A Faculdade faz sempre palestras, visitas, entre outras ações para aproximar o aluno do mercado trabalho. Temos um setor específico para receber cada um de vocês, falar sobre vaga de estágio, entre outras ações e estamos de portas abertas”, orientou.

Com o auditório lotado, estiveram reunidos os estudantes dos cursos de graduação em Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Marketing, Gestão da Tecnologia da Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Além dos alunos das pós-graduações da instituição, tais como MBA em Gestão Empreendedora de Negócios; Gestão de Projetos; Governança em Tecnologia da Informação; Treinamento, Desenvolvimento e Educação Corporativa; Gestão de Pessoas; Finanças Corporativas; Gestão Hospitalar; Gestão de Planos de Saúde; Defesa Cibernética; Governança Corporativa e Compliance; Previdência Complementar; Marketing – Do Varejo ao Digital; e Psicologia Organizacional.

Sobre o autor

Alvaro José da Silveira nasceu em 18 de janeiro de 1942, em Ponte Alta (MG). Suas realizações empresariais começaram em Uberaba e culminaram em Brasília, onde fundou uma das mais eficientes redes de farmácias do país, a Drogaria Rosário. Até o final do seu controle e gestão, abriu mais de cem lojas, quando negociou a empresa com o BTG-Pactual. Foi protagonista no seu segmento, coroando com o exercício da presidência da Abrafarma, a mais importante federação de farmácias do País. Mora em Brasília com sua esposa Mariza e conduz diversos empreendimentos com os quatro filhos, Alvaro Junior, Rodrigo, Natália e Diogo, que o acompanharam na palestra.