Skip to content

Crescimento dentro e fora da Faculdade

O representante comercial Paulo Ricardo de Bitencourt Dorneles (44) não estudava há 20 anos quando começou o curso de Gestão Comercial na Faculdade Senac. Procurou a instituição por influência da esposa e descobriu o quanto poderia mudar sua vida profissional. “Quando entrei comecei a ver que a gente é capaz de fazer as coisas. Que podemos nos comprometer e se dedicar, que gradativamente vamos mudando, vamos traçando um perfil diferente”.

 

Ainda durante o curso, Paulo viu que podia mudar dentro e fora da faculdade. Foi monitor de disciplinas e ajudou seus colegas com sua facilidade na área com trabalhos de contabilidade, matemática financeira e outras. Em seu emprego, aprendeu a ter cautela e prudência na negociação de contratos, avaliação de riscos e investimentos. “A faculdade me ensinou a ver muita coisa diferente, principalmente meus erros, e a ter uma maior maturidade profissional”.

Concursado

“Resolvi que não queria mais trabalhar na rua, pois um representante vive embaixo de sol e chuva. Passei a procurar algo mais estável também e queria traçar um projeto de vida, coisa que a faculdade me ensinou: a projetar e planejar”, diz. Foi então que Paulo Ricardo se dedicou aos estudos para o concurso do Banco Central do Brasil e foi aprovado entre os 130 candidatos para o cargo de técnico administrativo, entre quase 32,5 mil inscritos. Paulo pretende não parar por ai. Está cursando uma pós-graduação e quer ser professor de nível superior.

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas