Skip to content

Empreendedorismo espacial é tema de live nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, dia 10, a Faculdade de Tecnologia e Inovação Senac-DF irá receber a arquiteta e urbanista, Aila Raquel, ao vivo no canal do Senac-DF no YouTube . Fundadora da startup, Alya Nanosatellites, que visa, através do lançamento de nanosatélites, monitorar queimadas, mineração, agricultura e a proteção ambiental, além de montar os campos de calibração no sertão baiano, onde irão ser feitas a produção em série de algoritmos para acompanhamento de culturas em regiões semiáridas, para que os satélites de monitoramento possam reconhecer e monitorar essas culturas. 

“Vamos implantar algumas estações terrestres de comunicação com satélites e para comissionamento do lançamento de foguetes do SpacePort Atlântico Sul e de Alcântara, próximo ao Equador, além de dividirmos antenas em diversas partes do planeta, com outras empresas internacionais, para atendermos a diversas constelações de satélites. Para isso, trabalharemos com protocolos de alta segurança para a circulação de dados por nações diferentes”, disse Aila quando questionada sobre quais outros planos futuros da sua startup.

A conversa será focada nos desafios do empreendedorismo, especialmente voltado ao espaço, e no quanto isso impacta diversas áreas diferentes, que precisam estar envolvidas no tema para conseguir ter sucesso, misturando direito, finanças, processadores de dados para agricultura, mineração, dentre outros. Aila também irá mostrar como o esse tipo de empreendedorismo no Brasil pode influenciar o país socialmente, tocando em pontos como educação, igualdade de gênero e empregos.

Autor: Bernardo Guerra (Estagiário de Jornalismo)
Edição: Luciana Corrêa

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas