A matriz curricular do curso está organizada a partir de quatro eixos de conteúdos, organizados em disciplinas, distribuídas nos quatro períodos do curso:

 

Básica

Formado por disciplinas que trabalham competências fundamentais para o bom desempenho do(a) aluno(a) no curso e no ambiente de trabalho. Estão inclusas as disciplinas de Comunicação Empresarial, Inglês Técnico, Elaboração de Trabalhos Acadêmicos e Seminários Profissionais (Oratória, Etiqueta profissional, Formação de Liderança e Atuação em consultoria);

 

Procedimentos e operações de Marketing

Formado por disciplinas que trabalham competências fundamentais para a execução de atividades e procedimentos, que podemos considerar as ferramentas básicas para o marketing: Estatística, Fundamentos de Marketing, Fundamentos da Administração, Direito do Consumidor, Logística.

 

Organização e Instrumentação para o Marketing

Este eixo é formado por disciplinas que tem a finalidade de desenvolver as competências necessárias para que o gestor consiga entender o processo de marketing e os instrumentos necessários para executá-lo. São elas: Gestão de Marcas, Pesquisa, Comportamento do Consumidor, Gestão de Custos e Preços, Gestão de Produtos e Serviços, Marketing Eletrônico, Marketing de Varejo, Publicidade e Propaganda e Gestão de relacionamento com o Cliente.

 

Marketing Estratégico

É formado por disciplinas que desenvolvem uma visão abrangente da organização, do mercado e planejamento, como: Empreendedorismo; Negociação; gerenciamento de projetos de Marketing.

 

Interdisciplinar

Tem como objetivo exercitar a interdisciplinaridade dos conteúdos vivenciados em cada período do curso. Neste ponto, cabe salientar que cada disciplina auxilia ao aluno a compreender o todo e a sua organização. A interdisciplinaridade fará com que ele execute na pratica projetos que contém vários tópicos de diferentes disciplinas, que em seu dia a dia o aluno encontrará. Ele perceberá com esta atividade que cada parte forma o todo e a importância de cada disciplina.

 

Matriz Curricular

I SEMESTRE | 420 horas |

Fundamentos de Marketing | 70 horas |

Criatividade e Inovação em Marketing| 70 horas |

Fundamentos da Administração | 70 horas |

Comunicação Empresarial | 70 horas |

Elaboração de Trabalhos Acadêmicos | 30 horas |

Inglês Técnico | 30 horas |

Autogestão Profissional 1 (Atividade complementar) | 20 horas |

Projeto Interdisciplinar 1 | 70 horas |

II SEMESTRE | 430 horas |

Estatística Aplicada | 70 horas |

Direito do Consumidor | 70 horas |

Planejamento e Gestão de Projetos e Marketing | 70 horas |

Comportamento do consumidor  | 70 horas |

TI Aplicada | 70 horas |

Projeto Interdisciplinar 2 | 70 horas |

III SEMESTRE | 430 horas |

Gestão de Custos e Preços | 70 horas |

Negociação | 30 horas |

Logística Aplicada | 30 horas |

Pesquisa em Marketing | 70 horas |

Gestao de Marcas | 70 horas |

Marketing Digital | 70 horas |

Autogestão Profissional 2 (Atividade Complementar) | 20 horas |

Projeto Interdisciplinar 3 | 70 horas |

IV SEMESTRE | 430 horas |

Empreendedorismo | 30 horas |

Libras | 30 horas |

Publicidade, Propaganda e Merchandising | 70 horas |

Tendências de Marketing| 70 horas |

Marketing de Relacionamento | 70 horas |

Gestão de Produtos e Serviços | 70 horas |

Projeto Interdisciplinar 4 | 70 horas |

CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO | 1.690 horas |

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