A matriz curricular do curso está organizada a partir de quatro eixos de conteúdos, organizados em disciplinas, distribuídas nos quatro períodos do curso:
Básica
Formado por disciplinas que trabalham competências fundamentais para o bom desempenho do(a) aluno(a) no curso e no ambiente de trabalho. Estão inclusas as disciplinas de Comunicação Empresarial, Inglês Técnico, Elaboração de Trabalhos Acadêmicos e Seminários Profissionais (Oratória, Etiqueta profissional, Formação de Liderança e Atuação em consultoria);
Procedimentos e operações de Marketing
Formado por disciplinas que trabalham competências fundamentais para a execução de atividades e procedimentos, que podemos considerar as ferramentas básicas para o marketing: Estatística, Fundamentos de Marketing, Fundamentos da Administração, Direito do Consumidor, Logística.
Organização e Instrumentação para o Marketing
Este eixo é formado por disciplinas que tem a finalidade de desenvolver as competências necessárias para que o gestor consiga entender o processo de marketing e os instrumentos necessários para executá-lo. São elas: Gestão de Marcas, Pesquisa, Comportamento do Consumidor, Gestão de Custos e Preços, Gestão de Produtos e Serviços, Marketing Eletrônico, Marketing de Varejo, Publicidade e Propaganda e Gestão de relacionamento com o Cliente.
Marketing Estratégico
É formado por disciplinas que desenvolvem uma visão abrangente da organização, do mercado e planejamento, como: Empreendedorismo; Negociação; gerenciamento de projetos de Marketing.
Interdisciplinar
Tem como objetivo exercitar a interdisciplinaridade dos conteúdos vivenciados em cada período do curso. Neste ponto, cabe salientar que cada disciplina auxilia ao aluno a compreender o todo e a sua organização. A interdisciplinaridade fará com que ele execute na pratica projetos que contém vários tópicos de diferentes disciplinas, que em seu dia a dia o aluno encontrará. Ele perceberá com esta atividade que cada parte forma o todo e a importância de cada disciplina.
Matriz Curricular
I SEMESTRE | 420 horas |
Fundamentos de Marketing | 70 horas |
Criatividade e Inovação em Marketing| 70 horas |
Fundamentos da Administração | 70 horas |
Comunicação Empresarial | 70 horas |
Elaboração de Trabalhos Acadêmicos | 30 horas |
Inglês Técnico | 30 horas |
Autogestão Profissional 1 (Atividade complementar) | 20 horas |
Projeto Interdisciplinar 1 | 70 horas |
II SEMESTRE | 430 horas |
Estatística Aplicada | 70 horas |
Direito do Consumidor | 70 horas |
Planejamento e Gestão de Projetos e Marketing | 70 horas |
Comportamento do consumidor | 70 horas |
TI Aplicada | 70 horas |
Projeto Interdisciplinar 2 | 70 horas |
III SEMESTRE | 430 horas |
Gestão de Custos e Preços | 70 horas |
Negociação | 30 horas |
Logística Aplicada | 30 horas |
Pesquisa em Marketing | 70 horas |
Gestao de Marcas | 70 horas |
Marketing Digital | 70 horas |
Autogestão Profissional 2 (Atividade Complementar) | 20 horas |
Projeto Interdisciplinar 3 | 70 horas |
IV SEMESTRE | 430 horas |
Empreendedorismo | 30 horas |
Libras | 30 horas |
Publicidade, Propaganda e Merchandising | 70 horas |
Tendências de Marketing| 70 horas |
Marketing de Relacionamento | 70 horas |
Gestão de Produtos e Serviços | 70 horas |
Projeto Interdisciplinar 4 | 70 horas |
CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO | 1.690 horas |