fbpx

Finalistas do concurso de moda do Senac começam a preparar figurinos

O processo de produção dos figurinos para o desfile do Destaque Moda Senac 2018, no dia 24 de maio, já está em andamento. Os três estilistas vencedores, Paulo Bastos (moda feminina), Victor Galeno (moda masculina) e Lourival Souza (moda unissex) terão suas peças produzidas com apoio de alunos das unidades das Ações Móveis, Sobradinho e Ceilândia, respectivamente. As turmas dos cursos de Costureiro, Personal-Stylist, Cabeleireiro e Maquiagem serão envolvidas em todo o processo até o dia do desfile.

A programação para o dia 24 será das 9h às 21h. A equipe do Senac e convidados oferecerão oficinas e palestras em diversos setores da moda, nos auditórios do Museu Nacional e da Biblioteca Nacional, com variados temas, como Planos de Negócios, Coaching para Empreendedores, Consultoria de Estilo, Coleção Verão 2019. As inscrições para os encontros durante o dia serão gratuitas.

A partir das 16h, o público poderá acompanhar o backstage em forma de vitrine de vidro que será instalado na área externa do Museu Nacional, além da exposição dos livros da Livraria e Editora Senac, música com DJ, uma projeção mapeada na cúpula do Museu e coquetel volante. A previsão é de que o desfile se inicie às 19h, com 39 modelos encerrando com a premiação dos estilistas e entrega do certificado de participação aos alunos e instrutores envolvidos.

O desfile dos vencedores contará com apoio a Secretaria de Cultura do DF, do Museu Nacional, da Biblioteca Nacional, do Sebrae, da Revista GPS, da marca de maquiagem Catharine Hill, da Malharia Ipanema e da agência 3 Models.