Representante do Senac falou no ConectaIF sobre profissional de excelência – Senac DF
 em Notícias

Mais de 30 pessoas participaram na manhã desta terça-feira (7), no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, de uma palestra proferida pela gerente do Núcleo de Relações Empresariais do Senac-DF, Margareth Bicalho, no ConectaIF 2018 – Encontro de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, organizado pelo Instituto Federal de Brasília (IFB). Com o tema “O profissional de excelência para o mercado futuro”, Margareth abordou assuntos sobre empregabilidade, Banco de Oportunidades, deu dicas para os participantes, além de destacar o perfil de liderança e a geração Millenium.

Entre as dicas, Margareth destacou que o bom profissional deve parar de achar que sabe ou pode tudo, deve parar de resistir ao novo, de achar que vai dar tempo, de planejar sem contar com imprevistos, de não saber perder e de só criticar. “Em contrapartida, o profissional deve continuar a observar, a valorizar o potencial do outro, trocar informações, respeitar as diferenças e elogiar sempre”, destacou. “O profissional de excelência deve se propor a fazer aquilo que o outro não fez e que deve ser feio, deve trabalhar em conjunto para realizar o que parece impossível e deve quebrar a monotonia pessoal e profissional”, completou.

No dia 10 de agosto, a partir das 9h, a professora Verônica Goulart, coordenadora dos segmentos de Moda e Beleza do Senac-DF, e o docente de Moda do Senac, Fernando De Marchi, conversarão sobre o mercado de trabalho em Moda, promovendo debate sobre o tema “Moda: os desafios e as possibilidades de quem abraça essa profissão”. O encontro acontecerá no espaço Roda de Conversa.

Além disso, é possível adquirir obras do Selo Senac Editoras no estande da Editora & Livraria Senac-DF, onde estão expostas obras variadas e atuais sobre todas as áreas de conhecimento da Instituição. As linhas editoriais com as quais trabalha são Administração; Ciências Humanas e Sociais; Comunicação e Artes; Cinema, vídeo, rádio e TV; Design e Arquitetura; Educação; Gastronomia e Nutrição; Gestão e Negócios; Hotelaria e Eventos; Medicina; Meio Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho; Moda e Beleza; Saúde e Bem Estar; Tecnologia da Informação; e Turismo.

Com entrada gratuita, o ConectaIF segue até 10 de agosto, no Centro de Convenções, e terá em sua programação oficinas, mostras, workshops, rodas de conversa, protótipos de produtos, arte, cultura, desafios, palestras, competições, feiras, exposições e resultados de pesquisas, totalizando 22 eventos simultâneos.