Skip to content

Senac anuncia vencedores do Prêmio Excelência

O Senac premiou nesta terça-feira (11) os alunos que tiveram o melhor desempenho na competição por ocupação e a unidade que se destacou nas propostas de integração da 3ª Edição do Projeto Educacional Prêmio Excelência Senac-DF. A cerimônia de encerramento foi realizada no Teatro Sesc Newton Rossi, em Ceilândia, e contou com as presenças do presidente do Senac-DF, Adelmir Santana; do diretor regional, Luiz Otávio da Justa Neves; além de alunos e servidores do Senac.

Em seu discurso, o presidente destacou a importância do Prêmio Excelência para os alunos e para a instituição. “Eu vejo uma premiação como essa de grande importância não apenas para aqueles que serão premiados, mas também do ponto de vista institucional, porque à medida que nós criamos uma forma de destacar a excelência, nós estamos fortalecendo o nome da instituição para aqueles que frequentam os nossos cursos e se preparam para o mundo do trabalho”, afirmou Adelmir, lembrando que os alunos que participaram da disputa, representando as suas unidades, além de estarem trabalhando para se aperfeiçoar cada vez mais, estão contribuindo também para o engrandecimento da instituição.

Ele ressaltou ainda que o mercado de trabalho é extremamente exigente e por isso o Senac proporciona cursos continuados, que podem começar com os de pequena duração, passando pelos de média duração, técnicos, superiores e até pós-graduação. “No Senac nossos alunos têm a possibilidade de progredir na questão dos conteúdos. E essa é uma responsabilidade que nós temos na preparação de pessoas para o mercado de trabalho, notadamente, na área de comércio e serviços”, concluiu.

Após o discurso do presidente, foi apresentado um vídeo mostrando as edições anteriores da premiação e os competidores da 3ª edição. “Vocês terem chegado até aqui é uma vitória, já são vencedores. Espero que ao final todos fiquem satisfeitos com isso aqui, que no fundo já é uma preparação para o emprego, para o trabalho. Nosso objetivo não é só preparar academicamente ou tecnicamente. Nossos objetivos só ficam concluídos quando vocês melhoram no trabalho, quando arranjam um emprego ou quando vocês criam uma empresa. São essas três formas de avançar”, afirmou o diretor regional do Senac, Luiz Otávio da Justa Neves, para em seguida dar início à entrega das premiações, que foram divididas por categorias onde os três primeiros colocados em cada curso receberam certificado de excelência e medalha. Os alunos classificados em 4º lugar receberam certificados de participação.

Na categoria Integração, o melhor Projeto Integrador realizado durante o ano foi o da unidade do Gama, e na categoria Maior Índice Técnico, o prêmio foi para a unidade Jessé Freire, do Setor Comercial Sul, com o curso Técnico em Design de Interiores. Entre os alunos, os medalhistas de ouro foram: Rosangela da Silva Lima (Cabeleireiro); Maria Luísa Santos Ribeiro (Técnico em Nutrição); Viviane Pereira de Sousa (Técnico em Enfermagem); Camile Machado Walendorff (Confeiteiro); Jorge Luis Pereira Melo (Garçom); Ramon de Oliveira (Cozinheiro); e Poliana Schmidt (Técnico em Design de Interiores).

Este ano, o Prêmio Excelência homenageou também 28 instrutores e cinco parceiros envolvidos no projeto.  Os parceiros que receberam homenagem foram Jeovane José de Souza, avaliador na Ocupação de Cabeleireiro, ex-instrutor do Senac-DF, cabeleireiro e proprietário do Salão Jeovane Hair Design; Renata Piza Guimarães, avaliadora na Ocupação de Nutrição, nutricionista consultora de restaurantes; Newton Alex, avaliador na Ocupação de Técnico em Enfermagem, enfermeiro do Hospital de Base do DF; Francisco Chaves, avaliador na Ocupação de Serviço de Restaurante, foi medalhista de ouro na 1° edição do Prêmio Excelência Senac e hoje é sommelier do Restaurante Le Vin; e Andrei Schivelbein, avaliador na Ocupação de Design de Interiores, arquiteto  e proprietário da “O.S. Arquitetos”.

Os instrutores homenageados foram Alanderson Cardoso, Ana Carolina Venceslau, Antônio de Souza Farias, Edson Luiz Cabral dos Santos, Elane Cristina Ferreira Gomes, Emerson da Ponte Lima, Estevão Borges Gadelha de Lara, Ana Carolina Gregório do Amaral, Fabiana Cristina Gonçalves Martins Goulart, Fernanda da Silva Vieira, Gabriela Souza Amaral, Jose de Sousa Barros, Joseneuza Julita Pimenta de Aguiar, Karina de Araújo Vale, Lúcio Alexandre Souza, Luíza Tamochunas Buscariolli, Márcia Valéria Aires dos Santos, Maregilbe Cavalcante da Cruz, Maria de Fátima Reis, Maria de Lourdes Silva, Mikaelle Cristina Oliveira Nunes Tavares, Neude do Nascimento Figueredo, Nubia da Silva Rodrigues Porto, Paulo Roberto Martins da Cunha, Ricardo Lima Amaral, Ricardo Maia de Queiroz Lessa, Rogéria Rita do Amaral e Thatiana Schiffler.

premio-senac-2016-4450

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo