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Senac capacitará 500 colaboradores do Iate Clube de Brasília

O Senac-DF deu início nesta terça-feira (13) ao programa Senac no Iate, que consiste na capacitação de 500 colaboradores e gestores do Iate Clube de Brasília em cursos de Liderança e Qualidade no Atendimento. A aula inaugural foi realizada pela gerente do Núcleo de Relações Empresariais, Margareth Bicalho, que proferiu palestra sobre Excelência Profissional. Estiveram presentes mais de 50 gestores, o Comodoro do Iate Clube, Rudi Finger, o diretor administrativo e de recursos humanos do Iate, José Carlos Damásio, o diretor executivo da Divisão de Planejamento e Desenvolvimento do Senac, Thales Pereira Oliveira, além de servidores das duas instituições.

A primeira turma de Liderança, com 30 alunos, inicia as aulas dia 19 de novembro, e a segunda no dia 3 de dezembro. As turmas de Qualidade no Atendimento iniciarão as aulas em janeiro de 2019. “O Senac no Iate é um projeto por meio do qual todos os colaboradores serão treinados pelo Senac. Os gestores na área de liderança e os demais em qualidade do atendimento. O curso é customizado de acordo com as necessidades do Iate e o perfil dos sócios e visa atingir 100% dos funcionários”, esclarece Margareth Bicalho.

Em discurso para os gestores presentes à aula inaugural, o Comodoro do Iate Clube, Rudi Finger, contou um pouco da história do clube e falou da importância do treinamento para os colaboradores e sócios. “Vejo aqui colaboradores de todos os níveis. Temos aqui engenheiros, administradores, gerentes de setores, temos pessoas que nos ajudam a administrar o Iate, que é um clube onde nós temos 500 colaboradores e onde não podemos nunca deixar de perder de vista essa parte do treinamento de gestores. É preciso se atualizar e é preciso se modernizar. O clube precisa acompanhar essa evolução que é mundial e não podia ser diferente no Brasil , Não é apenas saber se comportar diante do trabalho, é preciso saber fazer”, afirmou o Finger, lembrando que o clube tem 58 anos.

Para José Carlos Damásio, diretor administrativo e de recursos humanos, o objetivo do treinamento é qualificar os gestores e fazer o upgrade no atendimento dos funcionários aos associados. “Nossa gestão começou há quase um ano e deu para perceber que temos alguns pontos a evoluir. Como as administrações são cíclicas no clube, a tendência é que haja um lapso entre uma gestão e outra. Então esse treinamento é uma necessidade permanente. Queremos ver se mantém essa linha de capacitação ao longo do ano que vem e em 2020 também”, afirmou José Carlos.

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