Skip to content

Senac-DF e Sindicato de Bares e Restaurantes apresentam culinária vietnamita para chefs e empresários do Distrito Federal

Com o objetivo de trazer novidades na área de gastronomia para a capital do País, o Senac-DF, em parceria com o Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes (Sindhobar-DF), realiza o Festival Mundo Gastrô – Conexão Vietnã. A ação tem diversas frentes de atuação, onde serão realizados cursos e apresentações para empresários e colaboradores de restaurantes da cidade. Nesta segunda-feira (28), foi realizado um almoço no restaurante Same Same But Different, na 402 Sul, onde foi apresentado alguns pratos da culinária vietnamita para chefs e empreendedores da cidade — com a intenção de que eles sejam reproduzidos em seus estabelecimentos, posteriormente.

A diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, esteve presente no almoço e falou que a instituição acredita que a gastronomia tem o potencial de alavancar a economia de uma cidade, promover o turismo e movimentar toda uma cadeia produtiva. “Brasília é considerada hoje o terceiro polo gastronômico do País, com diversos restaurantes renomados e chefs de sucesso. Entendendo essa importância, nós sempre investimos na formação de mão de obra para esse segmento e sabemos que eventos como esse podem atrair a curiosidade do público, além de trazer novidades para o setor”, diz.

O presidente do Sindhobar-DF, Jael Antonio da Silva, informa que a ideia do festival é a de, exatamente, trazer ideias diferentes para Brasília, valorizando culinárias pouco conhecidas pelo público. “Queremos agregar turismo com a gastronomia, trazer mais público para os nossos restaurantes, atraindo turistas e a população local. O Vietnam tem sabores e aromas exóticos. Nossa ideia é realizar outras edições do festival com culinárias de diversos países”, explica Jael. “Estamos pensando no empresário que é associado do Sindhobar, para que eles possam atrair mais público, mais clientes, levando uma proposta diferente para as pessoas”, conclui.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo