Skip to content

Senac-DF lança curso de técnico em saúde bucal durante live

O Senac-DF lançou nesta quinta-feira (29), às 19h, no Youtube da instituição, o novo curso da entidade: Técnico em Saúde Bucal. Participaram como convidados: o presidente do Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal (CRO-DF), Marco Antônio dos Santos; a responsável pelo apoio técnico da coordenação de saúde do Sesc-DF, Simone Gomes Camargo; e o conselheiro efetivo do CRO-DF, Ricardo Fabris Paulin. A conversa foi mediada pela gestora de projetos de saúde e bem-estar do Senac-DF, Paula Ferreira. Durante a transmissão, os participantes falaram da importância e da necessidade dos técnicos em saúde bucal no mercado de trabalho.  O curso será realizado com parceria do Sesc e começará no dia 30 de agosto, com turmas noturnas. O investimento total será de R$ 6.776 podendo ser dividido em até 17 vezes no boleto e 12 vezes no cartão – As matrículas estão abertas.

A diretora de Educação Profissional e Tecnológica do Senac-DF, Cíntia Gontijo, abriu a live e agradeceu a participação de todos. O presidente CRO-DF, Marco Antônio dos Santos, começou falando da relevância do técnico nos consultórios. Ele também aproveitou para agradecer o lançamento do curso pelo Senac, com parceria do Sesc, que fomentará o mercado da capital do país. “Quando recebi o convite me comunicando da formação do curso eu fiquei muito contente, a odontologia do DF merece um curso de qualidade”, disse. “A profissão foi regulamentada em 2008, estabelecendo aquilo o que o técnico pode fazer. Dentre as atividades realizadas, estão: prevenção de doenças bucais; levantamento de estudos epidemiológicos; orientação de higiene para os pacientes; realização de radiografias; limpeza e assepsia no pré e pós-operatório; isolamento do campo operatório; e muito mais. Em resumo, é como se ele fosse o braço direito do dentista”, resumiu Marco Antônio.

A responsável pelo apoio técnico da coordenação de saúde do Sesc-DF, Simone Gomes Camargo, disse que em 20 anos de atuação no Sesc, ficou 15 atuando como dentista e durante 7 anos ela teve ajuda de 2 técnicas de saúde bucal. “Foi encantador poder trabalhar com a ajuda delas. O técnico é parceiro, sendo os braços e as pernas dos dentistas. Com a minha vivência, eu tenho certeza que os técnicos são fundamentais dentro de uma equipe de saúde”, informou. “No Sesc, por exemplo, a técnica é uma educadora em saúde: faz um preparo do paciente, acolhendo e orientando. É uma profissão muito valorizada e importante”, concluiu Simone.

O conselheiro efetivo do CRO-DF, Ricardo Fabris Paulin, que também trabalha como professor na área de odontologia, falou que o técnico não é só importante dentro das clínicas, mas também na área da educação. “Imagina uma clínica de uma faculdade, são mais de 40 equipes, é muito difícil coordenar tudo isso sem a ajuda de um técnico. Existe uma necessidade muito grande desses profissionais dentro das faculdades”, destacou. “Com esse curso, tenho certeza que os alunos sairão bem formados e empregados, já que existe uma demanda e uma necessidade real desse profissional no mercado de Brasília e do Brasil”, enfatizou Ricardo.

Mais informações sobre o curso: 61-99818-8967 e WhatsApp 61-98625-4872

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo