fbpx

SENAC-DF OFERECERÁ CURSOS GRATUITOS PARA MARINHA

O presidente do Senac-DF, Adelmir Santana, assinou na tarde desta segunda-feira (29), no Comando do 7º Distrito Naval, um acordo de cooperação com a Ecovila Naval Visconde de Inhaúma. A parceria tem o objetivo de oferecer cursos gratuitos do Senac para os marinheiros e as famílias dos militares que moram na comunidade, localizada entre o Gama e Santa Maria.

Na opinião de Adelmir Santana, esse acordo é de grande importância. “A Marinha do Brasil é uma instituição enorme. Estar próximo dela é uma satisfação imensa que só engrandece o Senac”, disse. “Estamos sempre focados na questão da formação profissional, o que podemos fazer nessa área faremos com muita alegria e dedicação. Aliás, essa não é a primeira e nem será a última parceria que faremos com a Marinha”, destaca.

O diretor regional do Senac-DF, Luiz Otávio da Justa Neves, disse que a instituição está sempre preparada para formar pessoas no setor de comércio de bens, serviços, turismo e saúde. “Vamos ofertar cursos gratuitos para os marinheiros e suas famílias com o intuito de desenvolver socialmente essas pessoas”, explicou.

O Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi) e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF) também assinaram o acordo de cooperação.