Skip to content

Senac é homenageado em sessão solene pelos 46 anos no DF

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no DF (Senac-DF) recebeu homenagem da Câmara Legislativa nesta quinta-feira (26), em sessão solene no auditório da Faculdade Senac (903 Sul), pelos 46 anos da instituição na capital da República. A iniciativa partiu do deputado distrital Rôney Nemer (PMDB). “A importância do Senac-DF é indiscutível, pois ele faz o papel do Estado, oferecendo melhores profissionais para o mercado e colaborado com inúmeras famílias na inserção de profissionais no mercado de trabalho por meio de suas oportunidades de qualificação”, destacou.

O presidente do Senac-DF, Adelmir Santana, por sua vez, ressaltou em seu discurso a forma com que os servidores são acolhidos e orientados pelos lideres da instituição. “As pessoas são impregnadas com a cultura senaquiana, vivenciam seu dia a dia com muito apresso, com muita dedicação. E essa é naturalmente a orientação que damos, do mais simples ao mais graduado, todos tem esse compromisso institucional. São 46 anos e todos os senhores e senhoras têm muita responsabilidade em exercer suas funções para manter a qualidade e imagem que sempre tivemos”, afirmou.

O Senac inicio suas atividades no DF em 1967, oferecendo à população cursos de formação inicial e continuada. Em 2005, passou a ter cursos de pós-graduação lato sensu ministrados na modalidade de educação a distância. Em 2007, com a inauguração da Faculdade de Tecnologia Senac-DF, disponibilizou também cursos de graduação tecnológica e pós-graduação na modalidade presencial, além de vinte e cinco cursos de educação profissional técnica de nível médio. Todos são voltados para atender os setores do comércio de bens, serviços e turismo.

A instituição integra o Sistema Fecomércio, que inclui ainda a Federação do Comércio, o Sesc e o Instituto Fecomércio. Para o diretor regional do Senac-DF, Luiz Otávio da Justa Neves, vale ressaltar é o o trabalho social da instituição. “O mais importante é o atendimento que damos para quem mais precisa. O trabalho que temos com as mulheres presidiárias que estão perto do retorno à sociedade e que capacitamos para que tenham oportunidades, o trabalho com a terceira idade, com as donas de casa, com cada aluno com deficiência auditiva ou visual que podem se matricular em qualquer turma que teremos professores especializados acompanhando. Esse tipo de coisa é que nos entusiasma a continuar nosso trabalho”, orgulhou-se.

Compuseram também a mesa de honra o vice-presidente da Fecomércio, Miguel Setembrino; e o presidente da União Geral dos Trabalhadores e conselheiro do Senac-DF, Isaú Joaquim Chacon. Estiveram presentes aproximadamente 250 convidados, entre autoridades e servidores da instituição.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo