Skip to content

Senac realizará live para lançar curso de Técnico em Saúde Bucal

Live será realizada no Youtube do Senac, às 19h

O Senac-DF lançará nesta quinta-feira (29), às 19h, no Youtube da instituição, o novo curso da entidade: Técnico em Saúde Bucal. Participarão como convidados: o presidente do Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal (CRO-DF), Marco Antônio dos Santos; a pós-graduada em dentística restauradora, Simone Gomes Camargo; e o conselheiro efetivo do CRO-DF, Ricardo Fabris Paulin. O curso será realizado com parceria do Sesc e começará no dia 30 de agosto, com turmas noturnas. O investimento total será de R$ 6.776,00, podendo ser dividido em até 17 vezes no cartão.

A gestora de projetos de saúde e bem-estar do Senac-DF, Paula Ferreira, explica que a odontologia brasileira é reconhecida mundialmente, sendo uma das mais importantes no cenário global. De acordo com dados do Conselho Federal de Odontologia (CFO), há hoje no Distrito Federal cerca de 2.044 Clínicas Odontológicas com 7.916 cirurgiões-dentistas e 4.734 técnicos/auxiliares em bucal saúde. “Diante deste cenário, a procura por Técnico em Saúde Bucal (TSB) nos consultórios tende a crescer, uma vez que, devido às inovações dos procedimentos, técnicas e materiais, o cirurgião-dentista passa a valorizar a necessidade de profissionais qualificados para compor sua equipe, visando a qualidade e otimização dos atendimentos”, informa Paula.

Foi firmado um Acordo de Cooperação Técnica entre o Senac-DF e o Sesc-DF onde as aulas teóricas serão ministradas no Senac e as aulas práticas e o estágio supervisionado obrigatório serão na clínica odontológica do Sesc. “O curso trata-se de uma habilitação técnica de nível médio, tornando o aluno que se formar habilitado a atuar prestando assistência ao cirurgião-dentista em todas as etapas da consulta: recepção, acomodação, preparação dos procedimentos e atendimento ao paciente. Podendo trabalhar em clínicas, hospitais, clínicas radiológicas de odontologia e consultórios odontológicos públicos e privados”, conclui Paula.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo