Skip to content

Senac lança curso Técnico em Produção de Moda, o primeiro do DF

Espaço de Moda Senac

No mundo da moda, por trás do trabalho dos estilistas, stylists, publicitários, editores ou diretores de arte, está o do produtor de moda para estabelecer a relação direta entre produto e consumidor em exposições, desfiles, vídeos, fotografias, figurinos, entre outros meios. Com o constante crescimento do setor no Distrito Federal, o Senac-DF pretende suprir a falta de mão de obra especializada com o lançamento do curso Técnico em Produção de Moda. A primeira turma no Distrito Federal será oferecida na unidade Jessé Freire, localizada na quadra 6 do Setor Comercial Sul, e está prevista para iniciar no dia 26 de agosto, no período noturno, da 19h às 22h30.

A capacitação traz conhecimentos técnicos específicos, capazes de atender às empresas e aos consumidores cada vez mais exigentes, contribuindo para geração de empregos e renda nos setores de comércio, serviços e turismo, formando um profissional capacitado para atuar em todas essas áreas com um perfil dinâmico, criativo e organizacional. Segundo a coordenadora dos segmentos de Moda e Beleza do Senac-DF, Verônica Goulart, esse profissional pesquisa tendências que influenciam a moda para construção de uma identidade visual. “Ele também contribui na definição da imagem de moda ao realizar a construção dessa imagem, elabora a composição de looks e propõe estratégias de produção, entre outras tantas competências”, explica.

A unidade possui um espaço exclusivo para receber os alunos. O Espaço Moda Senac está no terceiro andar e contempla as três esferas de atuação da cadeia produtiva do segmento: criação, produção e gestão em negócios de moda. O local dispõe de um ateliê de costura, laboratório de moda e duas salas convencionais. São 285 m² e recebe diversos os cursos, entre eles o de Costureiro; Consultoria de Estilo – Personal Stylist; Vitrinista; Estamparia; Desenho Digital de Moda; Modelista; Técnicas de Upcycling e agora o de Técnico de Produção em Moda.

Com carga horária de 800 horas, o novo curso tem a duração aproximada de um ano e dois meses. Para cursar é preciso ter no mínimo 16 anos completos e estar, pelo menos, no 2º ano do ensino médio. As matrículas já estão abertas e devem ser feitas na Central de Atendimento da unidade, de segunda a sexta-feira. Os documentos necessários para matrícula são RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante dos requisitos do curso escolhido, e as cópias de cada um deles. O investimento é de R$ 6.000, com parcelamento em até 12 vezes nos cartões de crédito Visa ou Master e no boleto bancário, e em até 6 vezes no cartão Elo.

Mais informações sobre o curso: 3313-8877 ou clique aqui.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo