Skip to content

Tráfico de pessoas é tema de palestra no Senac em Taguatinga

O Senac-DF e a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus-DF) promoverão entre os dias 1º e 12 de abril um ciclo de palestras para mais de 1,4 mil alunos do Senac em Taguatinga. Com o tema Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, as palestras, ministradas por Marta Santos, técnica da Gerência de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da Sejus, têm o objetivo de alertar os jovens para evitar que sejam vítimas desse tipo de crime. A abertura do ciclo será nesta terça-feira (1º), às 14h, no auditório da unidade.

De acordo com o funcionário da Unidade de Inclusão e Cidadania do Senac-DF, Ronaldo Neves, outras unidades da instituição também serão beneficiadas com as palestras em datas ainda a serem definidas. “Assim que terminar esse primeiro ciclo, vamos negociar a apresentação em todas as unidades do Distrito Federal”, explica.

Na explanação, a palestrante abordará o que é  o tráfico de pessoas, como enfrentá-lo, como denunciá-lo e os perfis das vítimas e dos aliciadores. Segundo a Gerência de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, que tem como objetivo dar visibilidade ao tema e prestar atendimento psicossocial e jurídico às vítimas desse abuso, o foco maior do tráfico são as mulheres, porém os jovens e adolescentes também são muito procurados.

Apontado como uma das atividades criminosas mais lucrativas do mundo, o tráfico de pessoas faz aproximadamente 2,5 milhões de vítimas, movimentando 32 bilhões de dólares por ano, segundo dados do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC).

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo