Skip to content

Caminhada de alunos do Senac promove conscientização sobre uso da água

Mais de 200 estudantes do Senac em Taguatinga participaram, nesta sexta-feira (25), da 1ª Caminhada Educativa pela Água. A ação foi realizada no Taguaparque, em Taguatinga Norte, e serviu para conscientizar a comunidade para o emprego de práticas sustentáveis na utilização dos recursos hídricos. Organizada pelos docentes e alunos dos cursos técnicos e do Programa Aprendizagem, a caminhada contou com apoio de professores e servidores da instituição.

Durante o trajeto, que saiu da fonte do parque e seguiu em direção ao Senac, foram distribuídos livretos e panfletos sobre o assunto que foram produzidos pelas turmas envolvidas. “O objetivo na verdade da caminhada é cumprir parte do projeto educativo do Senac, que é o Prêmio Excelência, e como o tema está ligado à questão dos recursos hídricos em nossa unidade, uma das atividades é a exposição para a comunidade da nossa região para gerar a questão da consciência do uso racional da água. Para isso, os alunos utilizaram vários instrumentos como panfletos, faixas, cartazes e o guia de sustentabilidade do Senac”, explicou o gerente do Senac em Taguatinga, Ledir Júnior de Almeida. Participaram da caminhada os alunos do período vespertino dos cursos de Aprendizagem Comercial em Serviços Administrativos, de Supermercados, de Vendas, Hoteleiros e Lanchonete.

Além dos frequentadores do parque, o público-alvo da ação foi a comunidade de Taguatinga, Vicente Pires e adjacências. “A conscientização é importante porque o Distrito Federal enfrenta historicamente sua maior crise no abastecimento de água e mobilizar a comunidade para o emprego de práticas sustentáveis na utilização dos recursos hídricos é fundamental”, afirma a instrutora do Senac Emilaine da Paula Oliveira, responsável pela organização da caminhada, destacando que compartilhar o conhecimento adquirido nas aulas é fundamental para o sucesso do projeto. “A gente vem trabalhando com os alunos desde maio em um projeto de conscientização da preservação dos recursos hídricos e eles têm feito várias atividades no interior da unidade. Consideramos interessante trazer essas reflexões também para a comunidade local. E foi a partir daí que surgiu a ideia de vir aqui para o parque e fazer essa caminhada para mobilizar a comunidade e os usuários”, conclui Emiliane.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo