O Desafio Sous-Chef, apoiado pelo Senac-DF e promovido pelo portal Metrópoles, chegou ao fim e o chef vitorioso foi Pedro Moreira, do restaurante Universal Dinner. O anúncio foi feito no último sábado (9). O desafio começou no dia 30 de novembro, com o objetivo de mostrar o trabalho de chefs que estão por trás de grandes nomes da gastronomia em Brasília.
A prova final foi realizada no dia 18 de dezembro, no Senai Alimentos, em Taguatinga. Os candidatos tiveram que preparar pratos usando os ingredientes propostos pelo chef Paulo Tarso: polvo, gengibre, shoyu e brócolis japonês. A premiação foi uma máquina de café e R$ 2 mil.
O desafio
Os nove chefs participantes foram divididos em três grupos e tiveram que fazer um prato usando quatro ingredientes obrigatórios que eles só descobriam no momento da execução. Os ingredientes foram definidos pelo chef convidado e também juiz da competição, Paulo Tarso. Além dele, o júri contou com a chef e gerente do restaurante-escola do Senac no Ministério da Justiça, Vera Ladeira; a nutricionista do Senai/Fibra, Alessandra Machado; e a representante da cine Group, Junice Rosa. Eles deram dar notas de 1 a 5 nos quesitos técnica, criatividade, apresentação, temperatura e sabor, para cada um dos pratos. A competição contou também com a participação do público que pôde votar pelo site (www.metropoles.com.br).
