Skip to content

Equipe de Gastronomia do Senac oferece almoço em agradecimento

A equipe da unidade de Gastronomia do Senac, juntamente com a aluna egressa do curso do Senac de Cozinheiro, Glenda Anne Costa Lima, realizaram um almoço nesta quinta-feira (6), em agradecimento aos dirigentes da instituição pelo apoio no torneio nacional Competições Senac de Educação Profissional. A competição foi realizada em novembro, no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória (ES). A competidora conquistou a 6ª colocação na ocupação Cozinha.

O presidente do Senac, Adelmir Santana, lembrou à equipe da importância de valorizar os alunos. “Nunca podemos tirar da nossa visão que o nosso fim é o aluno, que a nossa finalidade é a educação profissional. É da nossa responsabilidade buscarmos sempre o aluno e apoiá-lo ao máximo. Ele é o nosso produto e temos que considerar que estudar é difícil, mas não há outro caminho para a sociedade a não ser o estudo e a dedicação. Parabenizo a todos pelo trabalho”, falou.

A gerente da unidade de Gastronomia, Eva da Silva Barbosa, lembrou de toda a equipe envolvida. “Nosso almoço é de agradecimento pelo apoio do nosso presidente e de toda a nossa equipe do Senac, por nos ter permitido participar dessa competição com a nossa aluna Glenda”, finalizou. Glenda aproveitou o momento para agradecer diretamente aos convidados. “Esse almoço é para agradecer a todo o apoio. É muito importante que essas competições existam, pois enaltece o potencial dos jovens do DF e do Brasil. Eu não teria chegado nesse lugar sem o apoio de todos”, comemorou.

 

 

Sobre a competição

Antes de ser escolhida como representante do Senac-DF, Glenda participou das avaliações realizadas em quatro etapas que contaram, no início, com 12 candidatos. A primeira etapa foi uma entrevista com todos os concorrentes, onde foram eliminados quatro. A segunda etapa foi uma avaliação comportamental feita por meio de testes psicológicos, realizada com oito candidatos, onde foram eliminados mais quatro. Na terceira etapa, que consistiu em uma avaliação prática com elaboração de um prato, participaram quatro candidatos e dois foram selecionados para a final. A avaliação técnica aconteceu durante um mês de acompanhamento com os dois concorrentes selecionados nas etapas anteriores. Desses dois, a selecionada foi a competidora Glenda Costa.

De iniciativa do Departamento Nacional, a segunda edição das Competições Senac de Educação Profissional realizou provas que simulavam ambientes reais de trabalho e exigiu um desempenho de excelência nas ocupações de Cabeleireiro, Cozinha, Cuidados de Saúde e Apoio Social, Serviço de Restaurante, Estética e Bem-estar e Florista (essa, exclusivamente como demonstração).

 

Por Luciana Corrêa e Silvia Melo

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo