fbpx

Alunos de pós-graduação realizam projeto com PMBOK e Framework SCRUM

Os alunos da Faculdade de Tecnologia Senac-DF, do curso de pós-graduação em Gestão de Projetos, realizaram nesta terça-feira (28) uma atividade final da disciplina Metodologias Ágeis. A turma foi dividida em grupos e desafiada a construir maquetes que aplicassem os conhecimentos, utilizando o PMBOK (Project Management Body of Knowledge) e o Framework SCRUM.

O primeiro é um guia com práticas de gestão de projetos, considerado a base para os profissionais da área, criado pelo Project Management Institute (PMI), uma instituição internacional sem fins lucrativos. O Framework SCRUM é fundamentado na utilização de três pilares (transparência, inspeção e adaptação), associado a eles, papéis, artefatos, eventos e regras. Segundo o professor Gérson Gimenes, o aprendizado se deu num clima de absoluta descontração e colaboração entre os alunos de cada time. “O objetivo do projeto final era construir uma maquete e uma documentação ágil (SCRUM)”, explicou Gérson.

Inscrições abertas

As inscrições estão abertas para este curso e mais 12 opções de pós-graduações da instituição, para o segundo semestre de 2019, todas voltadas para atender às necessidades do mercado de trabalho. Os cursos, que possuem preços acessíveis, são ministrados por professores especialistas e mestres, em uma estrutura completa e moderna. As aulas são presenciais e têm previsão para começar em setembro, no campus da 903 Sul.

Leia mais sobre os cursos de pós-graduação da Faculdade Senac no link: www.df.senac.br/faculdade/posgraduacao/