fbpx
Sobre o Curso

Reconhecido pela Portaria Nº 39, de 19 de abril de 2012.


Duração: 2 anos


Turno: Noturno: 19h às 21h45


Número de vagas: 45 vagas


Campo de atuação: Gestão de Recursos Humanos. Gestor de Treinamento. Gestor de Recrutamento e Seleção. Assessoria Empresarial. Consultor Técnico.


Objetivo Geral: Formar profissionais Tecnólogos em Gestão de Recursos Humanos com visão estratégica, criativos e reflexivos capazes de gerir, planejar, organizar, implementar e executar políticas e programas no campo da gestão das pessoas em organizações públicas e privadas.


Projeto Pedagógico
Matriz Curricular

A matriz curricular do curso está organizada a partir de seis eixos de conteúdos, organizados em disciplinas, distribuídas nos quatro períodos do curso:

Núcleo Comum


Formado por disciplinas que desenvolvem competências fundamentais para o bom desempenho do(a) aluno(a) no curso, no ambiente de trabalho e facilitar a entrada no mercado de trabalho ou possível ascensão profissional. Estão inclusas as disciplinas Comunicação Empresarial, Inglês Técnico, Elaboração de Trabalhos Acadêmicos e Seminários Profissionais.


Introdução aos Sistemas de RH

Com vistas à equalização ou nivelamento do conhecimento na área de RH, enfoca todo panorama histórico, princípios e fundamentos teóricos, técnicos e legais, criando assim, uma base sólida comum, que conduzirá o indivíduo para um perfil de solucionador ou gestor de RH.


Processos de Agregação e Aplicação de Pessoas

Envolve os conhecimentos, princípios, metodologias e técnicas de desenho e planejamento do trabalho; recrutamento e seleção; dimensionamento e planejamento da força de trabalho; permitindo o desenvolvimento das competências profissionais precípuas ao profissional de RH.


Processos de Manutenção, Recompensa, e Monitoramento de Pessoas

O enfoque está centrado na abordagem de procedimentos, métodos e técnicas de administração de pessoal; saúde e higiene no trabalho; gestão de remuneração e benefícios; e gestão do desempenho, com vistas a formação de gestores com visão sistêmica e conscientes da complexidade dos fatores determinantes e intervenientes do comportamento humano nas organizações.


Processos de Desenvolvimento de Pessoas

Concentra-se na ação estratégica de treinamento, desenvolvimento e educação; na gestão da cultura e comportamento organizacionais; e nos processos de mudança organizacional. Têm por objetivo capacitar os gestores a planejarem, executarem e avaliarem ações que possibilitem o desenvolvimento de organizações e pessoas no sentido de suas aspirações.


Interdisciplinar

Tem como objetivo exercitar a interdisciplinaridade dos conteúdos vivenciados em cada período do curso, com vistas a percepção da interdependência dos processos e subsistemas de gestão de RH.

Coordenadores

Coordenadora: Profª Graciere Pinheiro Quinino Barroso