fbpx

Senac anuncia vencedores do Prêmio Excelência 2018

O Senac realizou na tarde desta segunda-feira (8), no auditório do Colégio Militar de Brasília, a cerimônia de encerramento da 5ª edição do projeto educacional Prêmio Excelência Senac-DF. Alunos, docentes, servidores da instituição, representantes de empresas parceiras e convidados marcaram presença para prestigiar a premiação dos estudantes que, durante dois dias, competiram nas arenas montadas no Pátio Brasil Shopping. Também foi premiada a unidade que se destacou nas propostas de integração.

Em seu discurso, o presidente do Senac, Adelmir Santana, disse ter orgulho de ver os servidores que conduzem o Senac preocupados em aproximar alunos, professores, empresários e o mercado, que é extremamente exigente com todos. “Qualquer que seja a atividade que venhamos desenvolver ou praticar, o mercado exige de nós uma formação permanente. No momento em que nós vivemos, com uma economia recessiva, cada vaga que surge em qualquer ambiente é extremamente disputada e certamente serão aproveitados aqueles que tiverem uma melhor formação”, destacou Adelmir, lembrando que a preocupação da instituição é com a formação profissional para atividades do comércio e serviços. “Além de ser uma das nossas preocupações, é uma obrigação, é a nossa finalidade”, completa.

O diretor regional do Senac-DF, Luiz Otávio da Justa Neves, destacou a importância da instituição para o Distrito Federal lembrando que é uma instituição séria que trabalha para promover a educação profissional na área do comércio de bens, serviços e turismo. “Nos últimos anos o motor dessa instituição é o nosso presidente Adelmir Santana. É dele que partem as principais diretrizes, as principais orientações para que sejam realizadas atividades variadas”, afirmou, informando que hoje o Senac-DF tem em sua estrutura uma sede, uma subsede, uma editora, uma livraria, uma faculdade, quatro restaurantes-escola e oito Centros de Educação Profissional..

Com novo formato desde o ano passado, o Prêmio Excelência 2018 foi realizado na área externa do Pátio Brasil Shopping, onde foram promovidas mais de 70 atividades gratuitas ligadas à educação profissional, como oficinas, palestras, aulas-show, orientação vocacional e feira de exposição das empresas parceiras. A exemplo dos anos anteriores, os alunos fizeram as apresentações dos banners dos projetos integradores enquanto outros participaram das competições, com provas que exigiram habilidades técnicas e conhecimento sobre o mercado de trabalho. Nas competições, os estudantes dos cursos de Cozinha, Cabeleireiro, Costureiro, Técnico em Enfermagem, Técnico em Design de Interiores e Técnico em Nutrição, foram desafiados a apresentar soluções rápidas com excelência.

Medalhistas
Na categoria Integração, o melhor Projeto Integrador realizado durante o ano foi o do Centro de Educação Profissional Jessé Freire, cujo tema foi “Acolhimento do Idoso – uma relação afetiva”. Na categoria Maior Índice Técnico, o prêmio foi para a aluna Estefani Ramos, competidora do curso Técnico em Design de Interiores do Senac Jessé Freire.

Entre os alunos, os medalhistas de ouro foram Sara Camile (Técnico em Nutrição), Valdeci de Souza Ferreira (Técnico em Enfermagem), Stefani Ramos (Técnico em Design de Interiores), Adriano Oliveira (Cozinheiro), Maria do Nascimento (Costureiro) e Aline Araújo (Cabeleireiro). Todos os competidores receberam brindes das empresas parceiras e também certificados de participação. A aluna Stefani Ramos, do curso Técnico em Design de Interiores, ganhou um contrato de trabalho da empresa Exemplus Comunicação e Marketing.

O Prêmio Excelência homenageou todos os instrutores do Senac e os parceiros envolvidos no projeto: Pátio Brasil Shopping, Colégio Militar de Brasília, Hairtrix Professional, Exemplus Comunicação e Marketing, Meka Móveis, Farmácia Vivenda, Mikami, Fleming Laboratório Clínico, RB Confecções, DB Brasil food servisse, 1ª Linha, Studio Alex Doria, In Love by Maicon Melo, Rei da Cutelaria, Polishop, Recanto do Camarão e Bio Mundo.