Skip to content

Senac-DF ajuda a realizar o sonho de 41 noivas e noivos que participaram de casamento comunitário

.

Quarenta e um casais realizaram o sonho de oficializar a união no início da noite deste domingo (6), no Museu da República, por meio do casamento comunitário. Promovida pela Secretaria de Justiça do Distrito Federal, a cerimônia contou com o apoio do Senac-DF, que se disponibilizou para fazer os penteados e maquiagem das noivas, cabelo e barba dos noivos, além de ter dado apoio ao cerimonial. A instituição mobilizou mais de 60 profissionais, entre funcionários, instrutores, alunos e ex-alunos dos cursos de Costureiro, Cabeleireiro, Maquiador, Barbeiro, Recepcionista de Eventos e Organizador de Eventos.

Em seu discurso na abertura da cerimônia, a secretária de Justiça e Cidadania (Sejus), Marcela Passamani, falou sobre a preparação do evento, que começou há três meses, e o envolvimento de todos que se preocuparam com os mínimos detalhes. “Essa cerimônia começou com o sonho de cada um de vocês e ela hoje se realiza como um sonho de todos nós, onde nos preocupamos com os vestidos, com os brincos que vocês estão usando, os sapatos forrados, com a iluminação, com a maquiagem que pudesse valorizar esse momento, com todos os trâmites do cartório. E tudo isso para celebrar o amor, o respeito a cumplicidade, e a família que é o nosso bem mais precioso”, afirmou.

Os trabalhos dos profissionais da área de beleza do Senac tiveram início ainda pela manhã e se estenderam durante todo o dia. “A participação do Senac em um evento desse porte consolida a sua marca de profissionalismo e competência técnica aliada à solidariedade e à promoção social dos envolvidos”, destacou a gerente do Senac Ação Móvel, Maria Lucila Lins Lago, que esteve presente na ação representando a direção regional do Senac-DF. “Temos compromisso não só com a qualificação profissional, mas também com ações sociais. Para nós é uma honra estarmos presentes e fazermos a diferença na vida de tantas pessoas”, destacou Lucila.

Para a noiva Maria Angela Lemes, os serviços oferecidos pelo Senac chegaram em uma boa hora. Ela e o marido decidiram se casar ao ver uma matéria na televisão. Juntos há seis anos, eles não tinham condições de arcar com os custos de um casamento tradicional. “Se o Senac não tivesse disponibilizado essa estrutura, eu não teria condições de pagar pelo serviço porque é muito caro. Gostei muito dos profissionais que me atenderam, são todos muitos atenciosos e eles fizeram o penteado do jeito que pedi. Estou muito emocionada com tudo isso”, declarou a noiva.

O instrutor dos cursos da área de beleza do Senac-DF, José Athayde da Silva, destacou a importância de poder ajudar as noivas com o penteado. “Essa é uma oportunidade muito gratificante. Aqui tem pessoas que estão juntas há 10, 15, 30 anos e não tiveram a oportunidade de oficializar a união por diversas situações, pessoas que tinham o sonho de ter um casamento com todas as pompas e não tiveram a chance. E estar aqui hoje e poder contribuir para realizar um sonho desse não tem preço”, afirmou o docente, que junto a mais nove instrutores, fez o penteado de 20 noivas que marcaram com antecedência.

Um dos coordenadores da equipe de maquiagem, o instrutor Saint Clair Severino dos Santos explicou como foi o atendimento das noivas. “Os profissionais que estão atendendo as noivas estão todos adequadamente vestidos de acordo com as normas da vigilância sanitária. O material utilizado em cada noiva é todo descartado e cada um, conforme o atendimento, vai trocando os pincéis, as esponjas, trocando todo o material que entra em contato com elas”, afirmou, destacando que foram mobilizados dez alunos e ex-alunos, além de dois instrutores para compor a equipe de maquiagem.

Para Aline de Melo Alves Costa, instrutora de cursos da área de eventos, essa foi a oportunidade que os alunos tiveram de colocar em prática o que aprenderam com as aulas que, esse ano, foram realizadas de forma on line devido à pandemia. “Eu acho que o mais válido disso tudo e o principal de meus alunos e ex-alunos terem topado é que eles passaram pelo processo de curso inteiro on line e estão tendo hoje a oportunidade de vivenciar a prática de tudo o que foi falado, como a presença de autoridades, noivos, noivas, tudo de uma forma muito intensa, já que são 41 casais”, destacou.

Além dos profissionais e alunos da área de beleza e eventos, o Senac-DF disponibilizou instrutores do curso de Costureiro para ajustar 31 vestidos e 28 ternos das noivas e noivos. As peças foram levadas para as unidades do Senac do Setor Comercial Sul (Jessé Freire) e Gama. No dia da prova dos vestidos, alunos do Senac Gama estiveram presentes para auxiliar o instrutor na marcação das roupas.

Confira mais fotos clicando aqui.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo