Skip to content

Senac-DF estará na Estrutural nesta quinta e sexta, junto com a Secretaria de Justiça, com carreta da beleza e serviços gratuitos de saúde para população

 

O Senac-DF participará nesta quinta (17) e sexta-feira (18) do programa Sejus Mais Perto do Cidadão, desenvolvido pela Secretaria de Justiça e Cidadania do DF em parceria com a Defensoria Pública do DF. A entidade estará presente na Estrutural, com diversos serviços gratuitos nas áreas de beleza e saúde. O Senac disponibilizará cinco instrutores e 100 alunos dos cursos de Enfermagem, Técnico em Farmácia e Técnico em Hemoterapia para atender o público. A carreta da Beleza também estará no local. Será distribuído ainda álcool em gel 70%, produzido pelos alunos do curso técnico em Farmácia da instituição. O atendimento será realizado das 9h às 17h, no Setor Central, Área Especial 5, ao lado da Administração Regional da Estrutural.

De acordo com o diretor regional do Senac-DF, Augusto César Chabloz, o objetivo da parceria com a Sejus e com a Defensoria Pública é o de promover a cidadania, por meio da oferta de ações e serviços itinerantes à população. “Nossa intenção é a de alcançar aquele público de baixa renda, que precisa da atuação do poder judiciário, por meio da Sejus, com auxílio da Defensoria – órgãos competentes para auxiliar a vida do cidadão para resolver problemas jurídicos, que afetam diretamente a vida cotidiana. Os moradores da região também poderão contar com as funções sociais do Senac, que estará presente ofertando uma série de atendimentos nas áreas de saúde e beleza, com profissionais competentes da nossa instituição. Acredito que é uma ação muito nobre, ainda mais no momento em que vivemos”, explica o diretor regional do Senac, Augusto César Chabloz.

Entre outros serviços ofertados estão: a emissão da primeira e segunda via da identidade, os atendimentos do Procon e Na Hora e de assistência jurídica da Carreta da Defensoria Pública do DF. Na avaliação da secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, é uma oportunidade para que a população mais vulnerável do DF possa ter acesso às ações de cidadania. O programa está em sua décima segunda edição e já passou pelas regiões administrativas do Riacho Fundo, Sol Nascente/Pôr do Sol, Ceilândia, Itapoã, São Sebastião, Brasilândia, Recanto das Emas, Planaltina e outras. Em 2019, foram 63.434 atendimentos; em 2020, foram 9 mil atendimentos, totalizando, até agora, 72.434 atendimentos.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo