Skip to content

Senac-DF promoverá oficinas e workshops para empregados do comércio na reabertura das lojas

Com a previsão de reabertura de parte do comércio no Distrito Federal em maio, algumas medidas serão tomadas pelo setor produtivo para evitar a propagação do novo coronavírus. Como parceiro do setor, o Senac-DF será responsável pela capacitação e orientação dos empregados do comércio, juntamente com o Sebrae, ofertando oficinas e workshops sobre aspectos a serem observados quando da abertura dos estabelecimentos comerciais por segmentos. Os treinamentos serão online e estarão disponíveis para os empregados do comércio em data ainda a ser definida.

“Inicialmente estamos trabalhando com as orientações da Organização Mundial da Saúde, tendo o cuidado de fazer a adequação dessas orientações às especificidades de cada atividade e setor econômico que está representado na nossa base na Federação do Comércio do Distrito Federal. Esses cursos serão desenvolvidos na perspectiva de ações extensivas à educação profissional, no formato de workshops e oficinas, terão o núcleo comum que parte do princípio de aspectos gerais da etiqueta das relações interpessoais no atual contexto em que vivemos e sofrerá adequações a cada tipo de atividade econômica que nós atendemos”, explica Gustavo Guimarães, diretor de Educação Profissional e Tecnológica do Senac-DF.

Entre os temas que serão abordados no treinamento estão as Diretrizes Gerais de Saúde conforme orientações da OMS, utilização dos equipamentos de proteção individual, humanização do atendimento e adequação do pequeno negócio para a nova realidade de mercado.

A ação do Senac faz parte do plano para auxiliar na reabertura do comércio da capital do País, elaborado pelo Grupo Econômico instituído pelo GDF por meio do decreto nº 40.525 e formado pelas entidades do setor produtivo como FECOMÉRCIO, FAPE, CDL, FIBRA, SEBRAE, FACIDF e FENATAC. O documento foi elaborado após ouvir empresários, secretários de Estado e sindicatos de vários segmentos econômicos e tem o objetivo de ajudar o governo e os empresários a reabrirem o comércio de forma segura, gradualmente, seguindo normas como uso de máscara e álcool em gel, distanciamento entre as pessoas e outros pontos específicos de cada atividade.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo