Skip to content

Senac é homenageado no Senado pelos 69 anos de serviços prestados

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) foi homenageado nesta segunda-feira (23) pelos 69 anos de atuação em todo País. A homenagem ocorreu durante a 13ª Sessão Especial realizada no plenário do Senado, em Brasília. A iniciativa foi do senador Paulo Paim (PT-RS), com o apoio dos senadores João Capiberibe (PSB-AP), Wilder Morais (DEM-GO), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Cristovam Buarque (PDT-DF) e Pedro Simon (PMDB/RS).

O senador Jorge Viana (PT-AC), na condição de 1º vice-presidente da Casa, abriu a sessão especial e contou a história da instituição, destacando a importância do Senac. “O mundo, cada vez mais, é pautado pela economia do conhecimento. E o Senac tem papel preponderante a desempenhar nela. Gostaria, portanto, de parabenizar o Senac pelos 69 anos de excelência incontestável em favor do trabalhador, da economia nacional e do bem-estar do povo brasileiro”, declarou. O senador parabenizou também o colega Paulo Paim, autor do requerimento que motivou a realização da sessão.

Inaugurado em janeiro de 1946, o Senac soma mais de 55 milhões de formados em todo Brasil. O presidente da Fecomércio-DF e presidente do Senac no Distrito Federal, Adelmir Santana, discursou exaltando números e a importância do trabalho da instituição para o País. Ele representou na ocasião o presidente da Confederação Nacional do Comércio, Antônio de Oliveira Santos. Adelmir é vice-presidente da CNC. “O Senac atua de acordo com as exigências do mercado de trabalho. São todos cursos focados nas necessidades dos setores de comércio, serviços e turismo. Mais de mil opções em cursos de formação inicial, técnicos, tecnólogo e pós-graduação. Preciso reafirmar a nossa cobertura em todo país. São 625 unidades operativas, fixas e móveis, com muito orgulho”, destacou Adelmir Santana.

O senador Paulo Paim, autor do requerimento da sessão, fez questão de dizer que a homenagem era justa. “O Senac tem construído uma trajetória bonita, singular, bem sucedida no seu campo de atuação. Trajetória essa que vem incorporando, ao longo do tempo, estratégias e táticas de ação renovadas na busca de fazer o bem não interessando a quem, sempre olhando aqueles que mais precisam”, ressaltou. Paim destacou também os números referentes às matrículas gratuitas feitas pelo Senac, que em 2014 somaram 1,1 milhão.

Além das autoridades citadas, também compuseram a mesa da homenagem os senadores Telmário Mota (PDT-RR), Ana Amélia (PP-RS) e Hélio José (PSD-DF); o deputado federal Mauro Pereira (PMDB-RS); e o chefe da assessoria parlamentar junto ao Poder Legislativo (Apel-CNC), Roberto Velloso. A 13ª Sessão Especial em celebração aos 69 anos do Senac contou ainda com a presença de alunos, servidores, professores e do diretor regional da instituição no DF, Luiz Otávio da Justa Neves.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo