Skip to content

Senac realiza capacitação para melhorias em processos de compras

O Senac do Distrito Federal sedia, nesta terça (24) e quarta-feira (25), encontro de Capacitação sobre Gestão de Compras do Núcleo de Desenvolvimento Corporativo da Amazônia e Centro-Oeste (NUCACO), na unidade Jessé Freire, localizada no Setor Comercial Sul. Estão reunidos diretores e gestores de compras de 11 regionais do Senac, sendo: Mato Grosso, Amazonas, Tocantins, Goiás, Pará, Roraima, Mato Grosso do Sul, Amapá, Acre, Rondônia e Distrito Federal.

O presidente do Senac-DF, Adelmir Santana, abriu o encontro e explicou para os presentes o principal objetivo da reunião. “Vocês apresentarão como fazem os processos de compras individuais e no final teremos a oportunidade de padronizar esse procedimento. Será excelente para todos, pois poderemos enxergar os melhores exemplos e trocar experiências, além de mudar algum passo caso haja problemas”, disse Adelmir.

O diretor regional do Senac-DF e coordenador do NUCACO, Luiz Otávio da Justa Neves, destacou que o processo de compras é de suma importância para instituição. “A área de compras é o maior alvo dos órgãos de fiscalização e decisivo para o andamento do Senac. Vamos verificar quem precisa melhorar os processos e consolidar todos os passos. Se for preciso iremos incluir ou retirar etapas”, explicou.

A Capacitação sobre Gestão de Compras terá, além das apresentações de cada regional, uma palestra sobre legislação referente ao tema, com o chefe da Assessoria Jurídica do Senac-DF, Thales Oliveira, e um trabalho em grupos mediado pelo professor Ricardo Pierre para construção de um processo de compras comum a todos os regionais.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo