Skip to content

Servidores recebem Prêmio Destaque Senac-DF

O Senac realizou nesta sexta-feira (8) a cerimônia de premiação dos servidores indicados para a terceira edição do Prêmio Destaque Senac-DF. Criado em 2015, o prêmio tem a finalidade de homenagear os servidores que mais se destacaram em suas atividades no decorrer do ano, levando em consideração a competência técnica, a dedicação ao trabalho, o respeito e a urbanidade no trato. Neste ano, foram indicados três servidores de dez cargos distintos, totalizando 30 participantes. Todos receberam certificados alusivos ao prêmio e os vencedores receberam também um troféu. A cerimônia foi realizada no auditório da unidade da 903 Sul e contou com a presença do presidente da instituição, Adelmir Santana; do diretor regional, Luiz Otávio da Justa Neves; além de servidores e convidados.

“Pelo terceiro ano consecutivo nós estamos aqui. Esse é um momento de significativa importância levando em conta que são homenageados os servidores do escalão de coordenadores até as mais simples das funções”, disse o presidente do Senac, Adelmir Santana, destacando os parâmetros que foram levados em conta para a concessão da homenagem. “Todos os parâmetros são de significativa importância. Mas o mais importante dentre todos, o que me chamou a atenção, é a relação com o nosso público, é a relação com o nosso cliente, com aqueles que fazem e que procuram fazer alguma coisa na instituição. Essa é a missão do Senac, a formação profissional. Nós não podemos nunca nos afastar desse parâmetro. Fora disso, todas as outras questões são atividades secundárias”, destacou. “Nunca podemos fugir do nosso pensar, do nosso olhar, do bom atendimento com a nossa clientela, da boa relação com aqueles que nos procuram. Portanto, eu parabenizo de maneira muito especial a todos os 30 que aqui vieram”, concluiu o presidente.

Em seu discurso, o diretor regional do Senac, Luiz Otávio da Justa Neves, destacou a importância da premiação. “É com imensa alegria que estamos realizando hoje a terceira edição do Prêmio Destaque Senac. Esta homenagem é especialmente dedicada aos nossos servidores e servidoras. Trata-se de uma singela premiação, porém acredito que é um momento marcante na vida e na carreira profissional de cada um de nós, pois todos somos merecedores, todos somos senaqueanos. A premiação é apenas uma das formas da direção regional e da presidência do Senac demonstrarem que acompanham e participam no dia a dia dos seus servidores, reconhecem e admiram o trabalho de cada um”, afirmou.

Uma comissão avaliadora, composta por nove membros, definiu, por meio de votação, os servidores vencedores. Os cargos e seus respectivos premiados foram: gerente de Centro de Educação Profissional, Osney Monteiro Carvalho; coordenador de Núcleo, Roberta Guimarães; gerente de Restaurantes e Lanchonetes-escola, Kelly Maria da Silva Rodrigues; operador de Caixa, Patrícia Soares Ferreira Alves; atendente de Restaurantes e Lanchonetes-escola, Jaqueline do Nascimento; motorista, Márcio da Silva Simão; oficial de Manutenção, Domingos Bezerra de Abreu; oficial de Serviços Gerais, Ester Pires de Oliveira; e ajudante de Cozinha, Adriana Nunes Alves.

Vencedora do cargo Oficial de Serviços Gerais, Ester de Oliveira espera servir de inspiração para os servidores mais jovens. “Ter recebido esse prêmio significa um exemplo para os jovens. Eu tenho 65 anos e acredito que, se eu fui merecedora dessa homenagem, é porque o caminho que trilhei até aqui está certo”, comemora a servidora que está no Senac há cinco anos e trabalha no Restaurante-escola da Controladoria Geral da União (CGU).

Na instituição há 14 anos, Osney Monteiro Carvalho foi o escolhido para receber o troféu pelo cargo de gerente de Centro de Educação Profissional. “Essa premiação é o reconhecimento do trabalho que a gente vem realizando ao longo de muitos anos. Agradeço a Deus, ao professor Luiz Otavio e ao presidente Adelmir Santana por terem me dado essa oportunidade de mostrar o meu trabalho para essa instituição”, afirmou, lembrando que antes de se tornar servidor fez no Senac 14 cursos, tendo começado com o de datilografia aos 16 anos. “Entrei no Senac como instrutor, com seis meses fui para a coordenação do Projeto Jovem Aprendiz, com três anos assumi a Sub-Gerência da unidade de Ceilândia e há dois anos estou como gerente dessa mesma unidade”, contou Osney.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo