Skip to content

Chefes de cozinha do Senac elaboram pratos para 1ª edição do Cerrado Week

O Senac participou nesta terça-feira (9) do café da manhã que deu início aos trabalhos da primeira edição do Festival Gastronômico Cerrado Week. O encontro realizado no Parque Olhos D’Água, na Asa Norte, reuniu chefs, apoiadores e patrocinadores, com degustação de itens que estarão nos restaurantes participantes da semana. O Cerrado Week vai de 15 a 21 de setembro e envolverá restaurantes, bares, sorveterias e padarias.

Durante uma semana, o público poderá degustar pratos elaborados pelos chefs de todos os restaurantes-escola do Senac (MPDFT, CGU, Setor Comercial Sul, Ministério da Justiça, STF, Câmara dos Deputados – Anexo IV, Restaurante dos Senadores e Senac Downtown Brasília). Os chefs elaboraram cinco pratos e cinco sobremesas diferentes para cada dia, com ingredientes nativos do Cerrado.

“O cardápio feito pelos chefes do Senac está ousado e com uma diversidade incrível tanto nos pratos principais quanto nas sobremesas. O público vai poder realmente ter contato, degustar e conhecer os sabores do nosso cerrado”, diz a professora do Senac-DF e idealizadora do festival, Ana Paula Jacques.

O festival, promovido pelo movimento Slow Food Cerrado, tem como objetivo chamar a atenção para o potencial gastronômico das espécies nativas do bioma, ainda pouco exploradas na alta gastronomia, no mês em que se comemora o Dia do Cerrado (11/9).

 

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo