Skip to content

Estágio leva aluna ao emprego

Investir na carreira de informática é uma boa opção para quem deseja entrar para o mercado de trabalho. Para conseguir um emprego nesse segmento, é preciso ter qualificação e o ensino profissionalizante pode ser o caminho mais curto para isso. Foi dessa forma, buscando qualificação, que a jovem Anacláudia India Brasil Silva Sabino de Arruda, de 19 anos, conseguiu um emprego nessa área. A oportunidade veio da empresa onde ela fez o estágio obrigatório do curso, a C.P. Marra Inteligência Contábil. Atualmente, trabalha com desenvolvimento de software e ocupa o cargo de Programadora Junior.

A história de sucesso profissional de Anacláudia começou quando ela ainda cursava o ensino médio e resolveu fazer um curso de informática para decidir em qual área iria atuar, já que sempre teve afinidade com a informática. “Descobri pela internet que havia possibilidade de fazer um curso gratuitamente pelo Senac. Então fiz a inscrição e consegui uma bolsa pelo Pronatec no curso Técnico em Informática”, conta. “Escolhi o Senac porque conhecia algumas pessoas que fizeram outros cursos e falaram muito bem da instituição”, afirma.

O conteúdo do curso esteve dentro de suas expectativas. “É um curso técnico para aprender programação, e de fato foi o que eu aprendi e me identifiquei. O curso dá uma boa base para quem quer ser programador”, afirma a moradora de Sobradinho, que estudou no Senac daquela cidade. “A instituição foi fundamental para mim. Antes de fazer o curso técnico eu não sabia que faculdade escolher, nem que área da informática seguir. Estava perdida. Graças a esse curso fui muito bem orientada pelos ótimos professores que tive e consegui me encontrar na informática”, declara a estudante que cursa, na faculdade, Sistemas da Informação.


Errata:
 Na última edição da Revista de Cursos do Senac-DF, na página 39, foi publicada a foto da ex-aluna Danúbia Dias Pereira com a história de sucesso da ex-aluna Anacláudia India Brasil Silva Sabino de Arruda. Pedimos desculpas pelos transtornos e publicamos agora a foto correta da Anaclaudia e a sua história, que foi um dos destaques na revista.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo