fbpx

Senac realiza desfile das coleções de estilistas vencedores do concurso

O Senac realizará, em 24 de maio, na rampa do Museu Nacional de Brasília, o desfile das coleções dos estilistas vencedores do primeiro concurso de moda promovido pela instituição, o Destaque Moda Senac-DF. Paulo Bastos (moda feminina), Victor Galeno (moda masculina) e Lourival Souza (moda unissex) ganharam a produção completa de suas coleções, feitas exclusivamente para o concurso e que será apresentada ao público a partir das 19h. Todas as peças foram produzidas pelos alunos do curso de Costureiro do Senac que estarão no desfile dando apoio aos estilistas, com alunos dos cursos de Personal-Stylist, Cabeleireiro e Maquiagem. O desfile contará com a participação de 42 modelos e será aberto ao público, não sendo necessária a apresentação de convite.

Antes do desfile, durante todo o dia, serão realizadas oficinas e palestras gratuitas sobre consultoria, tendências, mercado e empreendedorismo. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site do Senac (www.df.senac.br/destaquemoda) e os palestrantes serão a coordenadora dos segmentos de Moda e Beleza do Senac, Verônica Goulart; o docente de Moda da instituição, Fernando Demarchi; e a consultora do Sebrae, Lúcia Maria Romão Lima Menezes. As atividades acontecerão nos auditórios do Museu Nacional e da Biblioteca Nacional.

A partir das 16h, o público poderá acompanhar o backstage em forma de vitrine de vidro que será instalado na área externa do Museu Nacional. Além disso, haverá exposição dos livros da Editora & Livraria Senac-DF, música com DJ, uma projeção mapeada na cúpula do Museu e coquetel volante. O desfile dos vencedores contará com apoio a Secretaria de Cultura do DF, do Museu Nacional, da Biblioteca Nacional, do Sebrae, da Revista GPS, da marca de maquiagem Catharine Hill, da Malharia Ipanema e da agência 3 Models.

Veja a programação completa:

Consultoria de Estilo – 9h às 13h
Aprenda a adequar e/ou construir uma nova imagem, respeitando as suas características pessoais e estilo de vida

Tendências para o Verão 2019 – 14h às 16h
Aprenda sobre tendências e novos comportamentos do consumidor. Comece a se antecipar às mudanças e a identificar boas oportunidades de negócio

Oficina: Começar Bem – 9h às 13h – Sebrae
Aprenda a montar um plano de negócios. É uma oficina voltada para aqueles que não têm negócio, apenas uma ideia

Palestra: Coaching empreendedor – 14h às 16h
Técnicas de coaching voltadas para empreendedores e focadas em resultados, redução de riscos e sucesso nos negócios.


Sobre o concurso

O Destaque Moda Senac-DF foi lançado em março deste ano e contou com mais de 100 inscrições, mas somente 47 participantes seguiram todos os itens exigidos no edital. Após avaliação criteriosa do material enviado por cada candidato, feita pela curadoria do concurso (formada por diversos especialistas), foram selecionados os três vencedores.

A curadoria foi formada pela responsável pelo segmento de Moda no Senac-DF, Verônica Goulart; pelo jornalista Fernando Lackman; pelo gestor de projetos de moda do Sebrae-DF, Thiago Ângelo; pelo representante do Sindicato das Indústrias do Vestuário do DF (Sindiveste), Tiago Lima; pela representante da malharia Ipanema, Beatriz Bizzo; e por um representante de cada unidade do Senac-DF que possui cursos de moda: Danny Sousa, das Ações Móveis; Carmela Brasil, unidade de Sobradinho; Ana Luisa Olivete, unidade de Ceilândia; Eduardo Amorim, unidade do Gama; e Fernando de Marchi, unidade Jessé Freire.