Skip to content

Entrando para o mercado de trabalho

Estudante de Urbanismo e Arquitetura em uma faculdade particular do Distrito Federal, Brenda Lim, de 23 anos, teve que trancar o curso, em 2012, por questões financeiras.  Sem trabalhar e sem estudar, ficou sabendo por meio de alguns amigos que poderia fazer um curso técnico na área que gostava, pois o valor da mensalidade era bem inferior ao da faculdade. No segundo semestre de 2013 fez o curso Técnico em Design de Interiores, que lhe deu a oportunidade de fazer estágio em uma empresa da área de arquitetura. Desde, então, trabalha na Oliveira e Schievelbien Arquitetos, o mesmo escritório para o qual foi encaminhada pelo Senac. Junto com o primeiro emprego, veio a chance de continuar o curso na faculdade, que ela voltou a fazer no primeiro semestre deste ano.

A jovem brasiliense destaca que escolheu a instituição por ser a mais indicada a oferecer cursos com uma visão mais realista, focada na atualidade do mercado de trabalho. “O curso que fiz mostrou que isso é uma realidade e atendeu plenamente as minhas expectativas. Apesar do pouco tempo, me deu noção geral daquilo que enfrentaria para começar a praticar no mercado”, diz, lembrando que o curso deu base para conseguir um emprego formal e dentro da área que gosta. “O emprego me ajudou a retornar à universidade que eu havia trancado por motivos financeiros e ao mesmo tempo está servindo de base técnica na continuidade dos meus estudos em sala de aula. Foi um achado na minha vida ter feito o curso no Senac. Muito gratificante”, afirma.

Realizada com suas conquistas, Brenda afirma que, em termos de visão profissional, o Senac ampliou seus conhecimentos técnicos e a direcionou a uma profissão, por isso, indica os cursos da instituição sempre que pode. “Acho que um curso no Senac, dentro das  possibilidades pessoais, pode abrir as portas para a pessoa ser colocada no mercado de trabalho e se realizar profissionalmente”, destaca. Em seu trabalho, ela faz projetos executivos de arquitetura e interiores, detalhamentos de projetos (marcenaria, bancadas, gesso e paginação), modelagem 3D e renderização de imagens. “Minhas expectativas são que, ao término do curso de arquitetura, eu consiga um bom lugar de destaque nesta carreira que estou iniciando. O Senac foi meu grande incentivo para este futuro”, conclui.

Brenda Lin caso de sucesso senac-9

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo